Supimpa Peças & Acessórios para Opala e Caravan

JORNAL DO CARRO - JORNAL DA TARDE - 22/10/2005 - Por Igor Thomaz

Uma loja especial só para fãs do Opala

A Supimpa, que fica na Capital, trabalha exclusivamente com esta família de modelos da GM, que inclui o cupê, o sedã e a perua Caravan. Versões dos anos 70, 80 e 90 podem ser encontradas lá, em estados de conservação e preços variados

Para quem gosta de tecnologia moderna, a Supimpa Comércio de Veículos não tem nada de atraente. Já para os fãs dos antigos motores Chevrolet 2.5 e 4.1 a história é bem diferente. Depois de passar um bom tempo trabalhando com carros de cárias marcas, Roberto Pacheco Rocha Jr., dono da loja, tomou uma decisão radical: de dois meses para cá, ele só negocia a linha Opala.

Em sua loja, os fãs do carrão encontram de tudo. Há o cupê, o sedã e a perua Caravan em versões das décadas de 70, 80 e 90. E em todos os estados de conservação também - ou seja, modelos bem conservados e outros que têm de passar por reparos, como é comum em revendas independentes.

"Vendo de tudo. Mas eu preso pela mecânica. Não negocio carros que estão com o motor fumando ou rajando muito", afirma. Ele mesmo admite que lojistas não gostam de comprar esse modelo porque muitos o consideram difícil de negociar, mas o comerciante não tem do que reclamar.

"A procura está muito boa. Tenho vendido a média de 20 carros por mês. Estou tentando aumentar o estoque, mas não consigo", diz. Mesmo os modelos menos cuidados saem sem muita dificuldade, às vezes até antes de Rocha providenciar reparos importantes.

Sua tese para essa boa marca mensal de vendas é bem interessante. "Existe uma diferença no sorriso de um cliente quando ele compra um carro. Quando é um Opala, ele sai satisfeito por ter comprado um veículo 'com motor'".

Caravan de quatro portas

Quando visitamos a Supimpa, havia à venda um Diplomata 91 em bom estado, com motor 4.1 a gasolina e kit GNV, por R$ 12.800 e um cupê 1979 quatro cilindros com capota Las Vegas (com vinil, mas não sobre todo o teto) por R$ 7.800, entre outros. Mas o carro que mais chamava a atenção era uma Caravan de quatro portas, que nunca foi lançada pela GM do Brasil.

"Esse carro foi feito na concessionária Guaporé, que não existe mais. Ouvi dizer que fizeram 13 Caravan como essa. Vendo por R$ 17.800", diz o comerciante. O modelo especial é um sedã adaptado para receber a traseira da perua.

De acordo com Rocha, a variação de preços desses carros é grande. Um Opala 75, por exemplo, pode custar entre R$ 2.500 e R$ 15 mil. Um 85 pode ficar entre R$ 5 mil e R$ 10 mil. Já o 92, último ano de produção, vai de R$ 10 mil a R$ 25 mil. "A partir do 85 a procura é melhor, mas o que sai mais são as versões de 88 a 90, a álcool. A série de 80 a 84 é mais devagar. Já aqueles entre 75 a 79 são muito procurados", explica.

A loja tem financiamento para modelos a partir de 87 e vende carros em consignação, mas não espere garantia para motor e câmbio - o dono da loja diz que deixa isso claro para seus clientes e afirma que nunca perdeu uma venda.

Supimpa: 5062-1497

Voltar


Empresa | Mapa do Site | Como Comprar | Política de Anúncios | Anunciar Veículos
Cartão de Crédito Mastercard Cartão de Crédito Diners Cartão de Crédito Visa Cartão de Débito Visa Electron do Banco Bradesco Boleto Bancário  
 

As peças citadas neste site, exceto quando descrito o contrário, são peças adaptáveis, não sendo as do construtor dos veículos. O uso do nome da marca de aplicação servem apenas para determinar o modelo do veículo sobre o qual deve ser aplicada a peça em referência.